Saturday, July 10, 2010

O famoso espelho, espelho meu...

        Vejo tantas pessoas que só pensam em si... sem ao menos um instante pensarem no que o próximo pensa ou deixa de pensar... quer ou deixa de querer.
       Acho que quanto mais os anos passam, mais as pessoas se tornam desumanas. Esquecem que as outras pessoas também tem sentimentos e que o mundo não gira só a sua volta.
       Vivem em um mundinho particular medíocre e as vezes até anti-ético.
       Acham que são donos da verdade, se acham mais importantes, mais inteligentes, mais bonitos. 
       Agem completamente por interesse próprio, lembram de ti quando lhes é conveniente, quando você tem algo pra lhes oferecer, não digo materialmente mas em muitos outros aspectos.
       E sabe o que é pior, que na verdade essa auto-confiança que eles tanto insistem em transparecer não existe. No fundo são pessoas vazias, tristes, cheias de medos e anseios, limitadas e que não são capazes de enchergar o verdadeiro sentido da vida.
       Só que o mundo gira, e um dia você irá precisar verdadeiramente de alguém, e sabe quem é esse alguém que irá lhe estender a mão? Aquele idiota que foi pisado, humilhado, deixado de lado.
       Aí quando você não precisar mais dele, você irá descartá-lo novamente como se fosse um brinquedo que você enjou de brincar.
       Mas tome cuidado, pois um dia esse idiota vai cansar e vai lhe virar as costas (este por sua vez que estará politicamente correto de agir dessa maneira) então você estará sózinho, frágil e sem toda aquela auto-confiaça que você achava que tinha e não passava de pura ilusão.
       Portanto pense bem antes de achar que é auto-suficiente e não precisa de ninguém, pois um dia seu castelinho sucumbirá e você não terá ninguém ali pra lhe tirar de debaixo dos escombros derrubados pelo seu tão audacioso EU.
       Se você acha que tudo que leu aqui não passa de meras baboseiras escritas numa madrugada fria, regada de coca-cola e cigarros, tatue a imagem acima na testa e finja ser feliz!!!

.
             
      
      
       
      

No comments:

Post a Comment