Essa semana assisti um programa chamado Cães de Briga no Animal Planet, e como esperado os cães a que se referiam eram os Pit Bulls.
O programa é muito forte pra quem tem coração, não aguentei assistir 15 minutos de tão forte que é. É muita crueldade com esses bichos.
Os próprios donos que cuidam dos ferimentos após as rinhas para não serem denunciados pelos veterinários , e mal estando recuperados os cachorros já os colocam para brigar denovo, em busca de títulos, troféis e dinheiro.
As rinhas é um mercado bilionário. No Japão e no México é liberado a prática das mesmas.
E o que mais me deixa indignada é que muitos cães que são totalmente dóceis acabam pagando por isso.
Em alguns estados dos EUA é proibido o porte de Pit Bulls, então eles entram nas casas com mandato, confiscam o cachorro que nunca fez mal para ninguém e o levam para sacrificar. Por ano são sacrificados cerca de 1.000 Pit Bulls.
Nada justo isso né.
Um Poodle pode ser tão feroz quanto um Pit Bull, a única diferença é que o Pit Bull faz mais "estragos" do que o Poodle pelo seu porte físico e a pressão da mordida, na qual a do Pit Bull chega a pesar 1,5 toneladas.
Todo mundo sabe que cachorros são espelhos de seus donos. São criados e treinados para serem o que quiserem, e nesse caso se tornam cães "assassinos".
Proibir o porte e sacrificar esses cachorros não é a maneira correta de resolver o problema.
No meu ponto de vista uma boa solução seria a pessoa só poder adquirir o cachorro se tiver uma licença. E o cachorro somente poder ir para o novo lar estando totalmente adestrado. E quem sabe também um monitoramento de assistentes sociais de ongs de animais regularmente.
E isso só vai acontecer no dia que alguém arregaçar as mangas e tomar uma atitude em relação a essa covardia.
Os monstros dessas histórias não são os cachorros e sim os donos, que enchem o
Não se esqueça de uma coisa, muitas vezes que esses animais atacam pessoas não é apenas por serem treinados para serem violentos, isso acontece também devido a mals tratos, tanto na criação, no convívio dentro de casa, más condições de "hospedagem" e má alimentação.
Por tanto se você não tem as devidas condições de criar um cão desses, por favor não o adquira. Não faça parte dessa massa inconsequente de montros.
.
No comments:
Post a Comment