Monday, April 11, 2011

Crueldade e Injustiça

 
Essa semana assisti um programa chamado Cães de Briga no Animal Planet, e como esperado os cães a que se referiam eram os Pit Bulls.
O programa é muito forte pra quem tem coração, não aguentei assistir 15 minutos de tão forte que é. É muita crueldade com esses bichos.
Os próprios donos que cuidam dos ferimentos após as rinhas para não serem denunciados pelos veterinários , e mal estando recuperados os cachorros já os colocam para brigar denovo, em busca de títulos, troféis e dinheiro.
As rinhas é um mercado bilionário. No Japão e no México é liberado a prática das mesmas.
E o que mais me deixa indignada é que muitos cães que são totalmente dóceis acabam pagando por isso.
Em alguns estados dos EUA é proibido o porte de Pit Bulls, então eles entram nas casas com mandato, confiscam o cachorro que nunca fez mal para ninguém e o levam para sacrificar. Por ano são sacrificados cerca de 1.000 Pit Bulls.
Nada justo isso né.
Um Poodle pode ser tão feroz quanto um Pit Bull, a única diferença é que o Pit Bull faz mais "estragos" do que o Poodle pelo seu porte físico e a pressão da mordida, na qual a do Pit Bull chega a pesar 1,5 toneladas.
Todo mundo sabe que cachorros são espelhos de seus donos. São criados e treinados para serem o que quiserem, e nesse caso se tornam cães "assassinos".
Proibir o porte e sacrificar esses cachorros não é a maneira correta de resolver o problema.
No meu ponto de vista uma boa solução seria a pessoa só poder adquirir o cachorro se tiver uma licença. E  o cachorro somente poder ir para o novo lar estando totalmente adestrado. E quem sabe também um monitoramento de assistentes sociais de ongs de animais regularmente.
E isso só vai acontecer no dia que alguém arregaçar as mangas e tomar uma atitude em relação a essa covardia.
Os monstros dessas histórias não são os cachorros e sim os donos, que enchem o de grana as custas desses animais, que não podem nem ao menos dizer que não querem participar desse circo de horrores.
Não se esqueça de uma coisa, muitas vezes que esses animais atacam pessoas não é apenas por serem treinados para serem violentos, isso acontece também devido a mals tratos, tanto na criação, no convívio dentro de casa, más condições de "hospedagem" e má alimentação.
Por tanto se você não tem as devidas condições de criar um cão desses, por favor não o adquira. Não faça parte dessa massa inconsequente de montros.

.

No comments:

Post a Comment