Saturday, April 30, 2011

vermelho fatal ..........................................#hair style

Quando eu era criança meu maior sonho era pintar meu cabelo de vermelho , depois que cresci fiquei loira, pintei de rosa e não tinha mais coragem de deixar de ser loira .Até que deu a louca e eu pintei meu cabelo loiro de vermelho super -intenso da koleston (não lembro o nome da tinta agora) e ameeeeiiii , logo que vc pinta o cabelo de vermelho ele ficar com aquela cor  super-viva e o cabelo super brilhante .Cabelo vermelho é sexy e ousado mas dá muito trabalho quase igual a cuidar de um cabelo loiro , já que o vermelho desbota super rápido , não é só escolher qualquer tinta  vermelha e sair pintando não , é bom levar em consideração o tom da sua pele e dos seus olhos :Se vc é branquinha qualquer tom de vermelho cai bem em vc , praticamente todos os tons , se vc é mais moreninha o ideal são aqueles tons mais acobreados , escuros ou castanhos E PELO AMORDEDEUS NADA DE QUERER DAR UMA DE RIHANNA  acredite não combina mesmo vc vai chamar a atenção sim e os comentarios voltados a vc irão ser do tipo :"oh lá a doida de cabelo de fogo " então se vc é morena esqueça os tons muito vivos , o mesmo vale se vc é negra .Uma dica legal e super moderna que todo mundo pode apostar são as mechas em tons de vermelho ficam maravilhosas e até as negras podem usar esse cabelo e se quiser ousar fazer mechas num tom de vermelho mais "aceso" está liberado. Se vc tiver o cabelo preto ou castanho vai precisar fazer uma descoloração , caso contrario vc nunca vai chegar num tom legal ou num tom que vc realmente deseje , por falar em descoloração pense mil vezes antes de pintar de vermelho (principalmente se vc for do tipo camaleoa) pois o vermelho é um inferno de dificil para tirar depois a não ser que vc escureça , supomos que vc decape o cabelo e jogue um loiro ou castanho em cima , pode ter certeza que quando desbotar ainda vai aparecer aqueles refelexos vermelhos , digo por experiencia propria , para tirar o meu vermelho botei preto e roxo por cima ( para colocar o roxo tive que descolorir) e quando desbota ainda vejo os reflexos vermelhos =/ .
O vermelho é sem dúvida a cor que mais desbota já que seus pigamentos só ficam na superficie do cabelo , é preciso está retocando sempre , uma dica é vc retocar uma vez de tonalizante e outra de tinta e ir revezando . Os principais cuidados que vc deve ter é : * usar xampoos , cremes de tratamento , leave-in enfim usar produtos que protegem a cor * evitar ao máximo chapinha e secador já que o calor deles desbotam o cabelo * quando se expor ao sol usar e abusar de produtos com filtro solar para os cabelos * dar banhos de brilho para segurar a cor e manter o brilho . Como o meu cabelo era vermelhão quando ele ficava meio cor de salsicha eu retocava ele com anilina de madeira vermelha veja a receita :
vc vai precisar de* anilina de MADEIRA  jamais anilina comestivel pois ela pode mofar e acabar com seu cabelo * creme branco para tratamento *alcool #COMOFAS : dilua a anilina no alcool e misture no creme branco mechendo para não ficar bolinhas , a cor que ficar o creme vai ficar no seu cabelo , aplique no cabelo e fique cerca de 1 hora , depois lave e pronto , mas cuidado anilina mancha tudo e vai manchar sua mão e roupa por até uma semana , ela só pega em cabelo descolorido , mas se o seu cabelo for vermelho e vc quer reavivar a cor com anilina vermelha não precisa descolorir , vc pode utilizar outras cores de anilina para pintar seu cabelo eu pinto meu cabelo de roxo com anilina , mas atenção se vc for loira e só quer fazer mechas ou pintar a metade e talz jamais use unilina pois ela irá manchar seu cabelo todo , para usar outras cores precisa DESCOLORIR  , ANILINA NÃO ACABA COM O CABELO POIS É UM CORANTE NATURAL O QUE ACABA COM O CABELO É A DESCOLORAÇÃO
abaixo algumas imagens de cabelo vermelho para se inpirar , aii deu até saudades do meu =) se tiver alguma dúvida sobre a anilina entra em contato comigo que eu rspondo aqui  espero que gostem e me mandem sugestões de posts , bjssss =***













meus cabelos vermelhos :




No comments:

Post a Comment