Friday, May 13, 2011

Surdismo Musical



Mais um daqueles posts chatos que quero dar bronca em alguém.
Brincadeira, só queria chamar a atenção de vocês para uma coisa que vejo constantemente. Ao desenrolar do texto irão entender.




Desculpem-me mas já estou cansada de ver como as pessoas se acomodam e aceitam o que "outros" praticamente lhes "impõem".
Hoje em dia as pessoas, principalmente as mais novas se limitam a ouvir um único estilo musical (não que eu seja a pessoa mais eclética desse mundo).
Tem muita coisa boa por aí, e ninguém gosta de ter o trabalho de correr atrás de conhecer coisas novas.
Sem contar o modismo que se alojou nessa era, independente de estilo musical. As pessoas seguem um padrão e não querem sair dele.
Na minha humilde opinião não basta apenas tocar um violão e sair cantando por aí.
E o talento, onde fica nesse abismo musical?
A música a cada dia se torna mais pobre, tanto nos arranjos quanto nas letras.
Um dia um sábio disse: "Nada se cria, tudo se copia".
Pois é, essa teoria deve ser aplicada a música. Já repararam quantas bandas são iguais? A cada dia que passa mais e mais bandas surgem e com o mesmo estilo. Não é porque Restart fez sucesso que você irá fazer também.
Não estou querendo criticar essa onda colorida, mas já estou estagnada de ver as mesmas coisas, e que na maioria das vezes são muito muito muito ruins, MUITO mesmo.
Se você não tem o dom, não tem talento para música e mesmo assim quer insistir por favor faça um curso, se especialize, aprenda. Nada é impossível.

E enquanto as pessoas ficam ouvindo as mesmas coisas existem talentos escondidos e pouco conhecidos por aí, que não recebem o verdadeiro reconhecimento que merecem.
Decidi que irei postar na coluna de música um vídeo aqui que eu tenha acabado de conhecer e gostado, o Fica a Dica, para vocês conhecerem coisas novas.
Com as indicações dos meus amigos queridos Pamella Botelho e Eder Campos, essa semana conheci alguns artistas novos que teem talento de sobra... irei postar aqui pra vocês, espero que gostem.


     


.

No comments:

Post a Comment